Muitos negócios já deixaram de acontecer mesmo antes das partes compradora e vendedora se encontrarem por vários motivos. Vamos falar sobre um deles nesta matéria: a falha no processo entre os advisors de ambos os lados.
Na verdade, o ideal seria ter, ao menos, um advisor de cada lado com autorização para iniciar a formalização e encontro das partes compradora e vendedora.
Ainda assim, os problemas não acabaram porque uma das partes precisará confiar na outra para abrir o nome da empresa à venda ou daquela que está tentando comprar.
Um contrato de parceria entre estes advisors resolve? Deveria resolver, mas como o mercado de advisors ainda não está maduro, sempre existe o receio de estar dando informações valiosas ao mercado. Com estas informações, o pseudo-advisor pode usar um terceiro para contatar a parte que ele não conhecia e fazer a operação por fora.
Então, apesar de contratos de parceria, NDA, etc., o mais recomendado é utilizar empresas já conhecidas no mercado para firmar estas parcerias. Até porque elas teriam muito a perder caso saíssem dos trilhos.
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